Bem-vindo ao hotsite de 100 anos da AESJ

Sonhos, evolução e sucesso

Há 100 anos, quando 20 jovens ambicionaram fundar um clube de futebol numa cidade pacata e sem opção de lazer, certamente não imaginavam que essa agremiação se tornaria a potência que é hoje, com toda essa estrutura física e cerca de 12 mil associados.

Estamos agora comemorando essa conquista. E motivos não faltam para festejar. Afinal, graças a muitos abnegados que a Associação Esportiva São José se transformou no maior e mais sólido complexo esportivo e de lazer da região. Nossa história começou com o futebol, mas se expandiu para outros esportes. A visão de dirigentes empreendedores possibilitou avançar a passos largos com olhos no futuro.

O sucesso não se deu por acaso, é fruto do empenho e dedicação de centenas de pessoas, homens e mulheres, jovens e crianças, que ao longo dos anos ajudaram a escrever uma parte desta história.

Nosso clube foi fundado no dia 15 de agosto de 1913. Um grupo de 20 esportistas joseenses apaixonados por futebol se reúne para fundar uma agremiação esportiva, primeiramente denominada São José Futebol Clube. Cinco anos mais tarde, em 18 de maio de 1923, esse clube é refundado com o nome de AESJ. Abaixo, as atas de fundação que marcaram a origem da Vermelhinha. Conheça nosso passado e os personagens que ajudaram a construir nosso presente.

Voltar

Desenvolvido por: DB9